Pássaros Feridos

Começando o ano de 2017 minimalista

Novo layout minimalista com toques de Greenery, a cor do ano

O ano mal começou e o primeiro mês já passou voando! Depois de passar por muitos perrengues no fim de 2016 com as últimas formalidades da minha faculdade (estágio, TCC), decidi que em 2017 me daria férias. Afinal fazia mais de um ano — talvez foram quase 2 — que eu não descansava de verdade. Mesmo nos períodos de férias eu tinha que ir para a faculdade fazer experimentos e terminar meus projetos de iniciação científica, então a minha cabeça nunca parava de funcionar. E eu acho que isso contribuiu muito para a minha exaustão. Aí consequentemente acabei não postando porque toda vez que sentava para escrever o notebook me lembrava das madrugadas desesperada pra finalizar minha dissertação 😂.

Um mês inteiro de férias e muitos dias na cidade do meu mozão depois, cá estou eu revigorada e descansada, pronta para novos começos. Acho que esse período foi tão bom que resultou neste layout, coisa que não estava programada. Foi uma inspiração repentina, só precisei abrir o Photoshop sem pretensão alguma e pá: uma logo nova surgiu (isso foi uma coisa que eu tentei fazer o ano passado inteiro e nada de legal surgia). Depois que a logo ficou pronta foi fácil escolher o estilo do tema. Quis algo minimalista porque o tema passado era todo cheio de apetrechos, que começou a me incomodar muito depois de um tempo.

A princípio queria utilizar só a cor de 2017Greenery — que é "fresh" e combina com essa pegada minimalista. Como não sou grande fã de verde acabei adicionando uns detalhes em rosa para deixar mais feminino (lê-se: enjoada de tanta camiseta do meu curso nessa cor como todo bom estudante da área da saúde). Além disso, tirei vários widgets que aumentavam o tempo de carregamento do site e voilà: temos um layout.

E isso tudo aconteceu enquanto eu migrava para o meu servidor de hospedagem, já que o anterior não estava me satisfazendo mais. Tive bastante dificuldade nisso porque queria fazer uma instalação limpa do WordPress, sem todas as tranqueiras que acumulam durante o tempo. Aconteceu que na hora de importar as imagens elas não queriam aparecer na biblioteca. Agora tenho que fazer o upload e atualizar post por post, tudo de novo (*respira*) e por isso se vocês navegarem pela paginação vão notar que boa parte dos posts antigos estão sem imagem. Mas ok, alguns precisam ser atualizados mesmo. Daí aproveito pra deixar tudo bonitinho. Então não se assustem se alguma coisa estiver esquisita, ok? Hahah.

Então, esse post só foi pra apresentar vocês ao novo visual do Pássaros Feridos, pra dizer que não morri e que não estou tendo mais uma crise com o blog, hahah. Na verdade estou bem empolgada pra postar bastante, já que estou livre do que mais me impedia disso. Esse só foi só um tempo para eu refrescar minha cabeça e ficar longe de tudo, pra que agora eu possa recomeçar com todo o gás em 2017 ✨.

Já temos alguns posts agendados, então fiquem ligadinhos!

Como ter ideias infinitas para posts e vídeos
De volta ao blog: motivo (hilário) do sumiço e perspectivas futuras
Os melhores da semana #BEDA