Pássaros Feridos

Top 5: filmes preferidos #BEDA

Top 5: filmes preferidos

Oi gente! Como foi a semana de vocês? A minha foi super corrida, e mal vi ela passar. E vejam só: o fim de semana já chegou! Pensando nisso, resolvi trazer meu top 5 de filmes favoritos EVER. Assim, foi tão difícil tirar um dos filmes da lista que acabou virando top 6 mesmo. E daí é mais uma indicação pra vocês 🙂 Vamos conferir?

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With the Dragon Tattoo)

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (The Girl With the Dragon Tattoo)

Os Homens que Não Amavam as Mulheres é um dos meus filmes favoritos do diretor maravilhoso que é David Fincher (fez Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button, A Rede Social, O Quarto do Pânico). Este filme conta a história de um jornalista, Mikael Blomkvist, que acabou entrando numa fria por escrever uma matéria mal esclarecida, e que acaba aceitando um convite para investigar o assassinato de uma garota de 40 anos atrás. Enquanto isso, Lisbeth, que é uma hacker muito boa no que faz, é contratada pra investigar Mikael e descobre que a matéria que o levou ele entrar em decadência, na verdade, não era tão falsa assim. Acabam unidos pelo destino, e descobrem muitos escândalos, incluindo os do passado da família da garota assassinada.

O filme foi inspirado nos livros do autor Stieg Larsson. Por enquanto eu só li o primeiro livro da trilogia, que não conseguiu dar continuidade porque o escritor infelizmente morreu. Mas a Companhia das Letras já anunciou a continuação, só que não será do mesmo autor. Também tem os filmes originais suecos, que ainda não tive oportunidade de assistir, mas dizem que também são ótimos.

E o filme tem a melhor abertura <3

Garota Exemplar (Gone Girl)

Garota Exemplar (Gone Girl)

Garota Exemplar também é um filme dirigido pelo David Fincher, e eu acho muito justo ele aparecer aqui no meu top 5 porque realmente o cara é bom no que faz. Este filme conta a história de um casal em crise, onde a mulher, Amy, acaba sumindo no dia do aniversário de casamento deles. O marido, Nick Dunne, acaba tornando-se o principal suspeito depois da polícia começar as investigações, pois tem muitos podres por baixo do tapete. Junto com sua irmã, Nick tenta provar sua inocência e descobrir o que aconteceu com sua mulher.

O filme também é baseado num livro, o homônimo de Gillian Flynn. Preciso dizer que além do filme ser um dos meus favoritos ever, o livro também é, já que conta com muito suspense e plot twists, que é o que mais gosto numa obra <3 Indico pra todo mundo!

A Origem (Inception)

A Origem (Inception)

Talvez este é o meu filme favorito da lista inteira <3 A Origem é um filme que tenta mostrar num enredo o que é e como funcionaria um sonho. Dom Cobb é um tipo de ladrão diferente. O personagem é contratado por empresários muito importantes, já que manja em invadir os sonhos alheios para roubar segredos. Numa dessas acabou perdendo tudo o que mais amava: a sua família. Então surge uma oportunidade para tê-la de volta, e para isso precisa entrar no sonho de alguém mais uma vez. Só que dessa vez o trabalho é bem mais complicado: a missão não é roubar um sonho, mas sim plantar uma ideia na mente da vítima. Para isso Cobb conta com uma equipe toda treinada, mas há um vilão, e este somente Cobb pode lidar.

Apesar de ser ficção, eu não descarto a possibilidade de que as coisas funcionem de um modo semelhante como o filme descreve, o que o melhor do filme, hahaha. Toda vez que vejo aprendo algo diferente.

Kill Bill Vol. 1

Kill Bill Vol. 1

Acho que não poderia faltar algum filme do famoso Quentin Tarantino na lista! Kill Bill é um clássico que mistura trash com anime, kung fu, samurais e outros temas asiáticos. Conta sobre a saga violenta de Beatrix Kiddo, que era assassina junto com um grupo liderado por Bill. Beatrix acaba descobre que está grávida e decide largar dessa vida, e no dia do seu casamento é quase morta pelos seus companheiros de trabalho. Acaba entrando em coma, e depois de muito tempo, quando acorda, decide fazer vingança. No primeiro filme ela vai atrás somente de duas pessoas, o resto ficou para a continuação no segundo volume.

E uma das partes mais legais do filme:

Ps: Eu Te Amo (Ps: I Love You)

Ps: Eu Te Amo (Ps: I Love You)

Ps: Eu Te Amo é meu filme de romance favorito ever, e até hoje não achei algum para substituí-lo. Acredito que o melhor desse filme é o jeito como ele retrata o amor na vida de verdade, sem muita melosidade e o "para sempre", pois todos sabemos que a vida pode ser bem injusta conosco as vezes. Assim como foi injusta com Holly, quando a morte levou seu marido Gerry. Sabendo que no dia que partisse ela iria ficar desolada, Gerry acaba deixando cartas para que Holly encontre o caminho da recuperação. Acredito que todo mundo já deve ter visto esse filme, mas não custa ressaltar que ele é lindo <3 E vocês? Quais são os seus 5 filmes favoritos?

badge-beda-post

Assistidos recentes #2
Apps que uso para editar minhas fotos do Instagram
Como ter ideias infinitas para posts e vídeos

2 comentários
  • Caio

    Não conheço os outros filmes da lista, mas "PS: Eu Te Amo" também é um dos meus filmes favoritos. A historia é bonito e não tanto fantasiosa, o filme chega a ser bem real.

    Responder
  • Grazy Carneiro

    Oie !
    Para mim o melhor filme de todos é Ps: Eu te amo. Sou apaixonada pelo filme, assim como pelo livro. Gostei bastante de Os homens que não amavam as mulheres e de Garota Exemplar. Assisti Garota Exemplar duas vezes, e o que mais gostei foi da reviravolta, como logo no inicio do filme ele nos faz acreditar em uma coisa que não é daquele jeito. Muito bom. Mas esperava um final diferente.
    Beeijooo!!

    Responder