Pássaros Feridos

Resenha: After, de Anna Todd

Resenha do livro After, da autora Anna Todd

Demorei para trazer uma nova resenha para vocês, mas enfim trouxe! O livro de hoje é o mais novo best seller do momento: After, da autora Anna Todd, que surgiu primeiramente como fanfic na rede social Wattpad (é tipo um Nyah! lá de fora). Além disso, After é inspirado na boyband mais queridinha da atualidade, a One Direction. Eu realmente não sou nem um pouquinho chegada na banda, mas fiquei super curiosa para saber o que saiu dessa ideia. E um pouco mais curiosa ainda por ser um New Adult, um dos gêneros que venho explorando aos poucos. Como não fiz nenhuma resenha deste gênero ainda, aproveitei o presente que recebi da Editora Paralela para estrear aqui no blog :).


Livro: After – (série After – Vol. 1)
Autor: Anna Todd
Gênero: New Adult
Editora: Paralela
Páginas: 524
Onde comprar: Saraiva | Submarino | FNAC | Cultura
Nota: 4 Stars (4 / 5)

Sinopse: "Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade."Skoob


after-anna-todd after-anna-todd

Theresa Young, mais conhecida como Tessa por todos, é uma das novas estudantes de letras da WCU, a Washington Central University. Tessa tem 18 anos e é uma garota que cresceu focada no seu futuro, principalmente por influência de sua mãe, que sempre quis que ela fosse para esta universidade. Aparentemente sempre viveu uma vida comum com a cara nos livros, e sem muitas emoções, mesmo namorando há dois anos com Noah, com quem não teve sua primeira vez ainda também.

Entretanto tudo parece que vai mudar quando finalmente põe os pés na universidade e conhece pessoas bem diferentes. A simpática Steph, com quem dividirá o quarto em sua estadia na faculdade, e seus amigos: Nate, e um garoto não tão sociável assim, que depois conhecemos por Hardin Scott. Tatuados e cheios de piercings, vivem em festas de fraternidade onde rola bebidas e muita emoção.

after-anna-todd

É nas festas de fraternidade onde Hardin mora que finalmente ele e Tessa (que não festa, não bebe, não fuma) acabam se conhecendo melhor, e principalmente trocando muitas farpas. Tessa percebe que Hardin vive implicando com ela, principalmente por ser "a certinha" e por se vestir parecido com uma pessoa bem mais velha, por isso vivia chorando. Isso não acontece poucas vezes não. E aconteceu tantas vezes que até me deixou com certa raiva, mas o engraçado é que também foi me deixando instigada a continuar lendo, pois aos poucos Tessa consegue penetrar nessa casca dura que Hardin tem.

after-anna-todd

Aos poucos vamos percebendo que, apesar de serem bem diferentes, Tessa e Hardin possuem uma química única, e a atração entre eles acaba sendo inevitável. Tessa sai da sua zona de conforto e vai cedendo. Quando percebe o que está fazendo já é tarde. Depois disso a situação só piora, if you know what I mean. E ela fica naquela de "fico com o garantido, ou o duvidoso?". Complicado.

Amar Noah era confortável e seguro, sempre calmo. O amor com Hardin é selvagem e excitante, traz à vida todos os meus nervos, e nunca me canso dele.
P. 355

after-anna-todd

O legal é que já no primeiro livro temos a oportunidade de conhecer Hardin um pouco melhor, o possível motivo de ele ser tão instável e ser tão duro com as pessoas. E mesmo assim, Tessa fica comovida e ajuda o garoto a encarar seus problemas.

Quando me sento, penso no que Landon disse a respeito de relacionamentos. Se você não ama a pessoa, ela não pode te causar dor. Hardin sempre me decepciona, mesmo quando penso que não tem como me decepcionar mais.
P. 309

after-anna-todd
O símbolo de infinito composto por dois corações tem explicação, mas eu achei bem bobo

Apesar de o livro ter mais de 500 páginas, o ritmo dele é tão intenso e as coisas nunca param de acontecer que dá até pra ler tudo em um dia (que foi o que aconteceu comigo). Já aviso que em pelo menos metade fiquei super irritada com toda grosseria do Hardin e dos dramas de Tessa, mas como eu disse antes, isso te instiga de um jeito estranho. Resultado: quando o livro acabou eu me vi implorando pela continuação. Aliás, o segundo livro, "After We Collided" já existe impresso nos EUA, e talvez eu leia em inglês mesmo de tanta curiosidade que o final me deu.

E para os não-fãs de One Direction: não se preocupem que o livro nem faz referência direta à banda ou música. Inclusive as únicas semelhanças que notei foram as iniciais de cada integrante, que são as mesmas de Hardin e seus amigos, e que Hardin é o Harry tatuado e com piercings.

Acredito que o sucesso do livro não é só por causa de sua inspiração na banda. Anna Todd tem uma escrita ótima, e conseguiu criar uma trama cheia de altos e baixos, cenas picantes e muito drama. Além disso o sucesso foi tanto que a Paramount até já adquiriu os direitos para fazer o filme. Ah, o livro está com um preço amigo no Submarino. É só clicar no link do box!

Resenha: Olho por Olho, de Jenny Han e Siobhan Vivian
Resenha: O Livro dos Espelhos, de E. O. Chirovici
Resenha: Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática, de Thalita Rebouças

1 comentário
  • Luiza

    Gostei muito da sua avaliação, e concordo com você assim que se começa a ler After só sossega quando termina, eu li e estou explodindo de ansiedade para ler After We Collided ????

    Responder