Pássaros Feridos

Minhas primeiras hand letterings

Minhas primeiras hand letterings com Tombow pens

Se tem uma coisa pela qual eu sempre me interessei é a arte da caligrafia. Desde criança eu gostava de ver as letras de convites de casamento e copiar formando outras palavras numa folha em branco, hahaha. E mais antigamente, tinha meu caderninho de caligrafia do primário, quando estava aprendendo a escrever. Sempre dava o melhor de mim e tentava caprichar bastante para agradar a professora e a minha mãe <3

Lado brush da Tombow pen Lado de ponta fixa da Tombow

Há uns dias estava em mais um momento tedioso no 9gag e acabei vendo um gif de uma pessoa fazendo hand lettering. Logo fiquei maravilhada e fui procurar o material que a pessoa utilizava. Descobri que era um dos marcadores da Tombow, que possui duas pontas: uma que lembra pincel (e de acordo com a pressão feita, ele faz traço fino ou grosso), e o outro lado seria uma ponta regular que tem traço parecido com uma Stabilo Pen 68. E pronto, a besteira foi plantada. Acabei procurando na internet para comprar (porque aqui na minha cidade é certeza que não encontraria), e achei. Pedi e em alguns dias ela chegou em casa. Logo fui testar, e assim saiu minha "primeira hand lettering", porque foi no improviso, hahaha.

Primeira hand lettering!

A segunda hand lettering saiu um pouco depois da primeira, pois fiquei surpresa com o potencial das minhas novas canetas, hahaha. E ela saiu assim:

Segunda hand lettering

A partir daí comecei a procurar trabalhos que me inspirassem e sobre técnicas que me ajudasse a desenvolver meu próprio estilo. Foi assim que saiu a minha terceira hand lettering, que inclusive achei bem melhor que as outras duas.

Terceira hand lettering

E hoje fiz essa hand lettering da primeira foto do post, que era só pra ilustrá-lo 😉 .

Para quem ficou curioso em saber se escrevo dessas formas todos os dias, a resposta é: não gente, hahaha. Fazer lettering é uma coisa que dá trabalho, requer planejamento e bastante organização. Então não dá mesmo. Minha letra de todos os dias é essa da seguinte foto, que utilizo para fazer minhas anotações da faculdade, etc.

minha-letra

E é isso gente! Espero trazer mais trabalhos aqui no blog logo, e também espero aumentar minha coleção de Tombows, hahaha. Aliás, se vocês quiserem post explicando melhor como elas funcionam, é só falar. Também tô de olho numa caneta tinteiro/pena de bico porque também dá um resultado incrível :heart: . Para quem quiser acompanhar meu trabalho "em tempo real", é só me seguir no Instagram e adicionar no snapchat, que é keepcalmcris. Beijos e bom fim de semana!

Começando o ano de 2017 minimalista
Feliz layout novo

11 comentários
  • Mari Mukai

    Criis <3 Parabéns pelo lindo trabalho!
    p.s. Lá na Papel de Papel, eles vendem ou vendiam essas canetas da tombow, porem não há tanta variações de cores.

    Responder
  • Paloma

    Acho lettering tão lindo! Morro de vontade de aprender, mas tenho vontade de aprender tantas coisas que não dá para fazer tudo de uma vez. Comecei agora com desenho, a próxima coisa, quem sabe, será lettering.
    Não conhecia o material, achei muito interessante. Se você fizer a postagem sobre as canetas, com certeza venho conferir.
    Ah, e seus trabalhos ficaram bem bacanas, especialmente sendo seus primeiros.
    Beijos.

    Responder
  • Isabelle Nascimento

    Aí como você é talentosa! Gostei muito de todas as letterings, nem dá pra escolher uma melhor porque todas estão incríveis! Um post sobre suas canetas e com dicas pra fazer lettering seria ótima e eu iria amar <3

    Responder
  • Camila

    Ai que lindeza, Cris! *-*
    Me apaixonei e agora tbm quero aprender! hauahahuahu
    Ficou lindo demais, parece que já pratica a anooos! Vou procurar as canetas e tentar tbm *-*

    Responder
  • Rayssa

    Oi

    Não sabia nem da existência dessas canetas, o efeito delas é lindo mas tem que ter a técnica de fazer uma boa letra, igual a que vc faz. Se fosse eu , pff, ia ter ficado terrivel!

    Ficaram lindos seus trabalhos, porque você não digitaliza ?

    beijos

    Responder
  • Bianca

    Parabéns , seu trabalho é lindo demais ! Continue produzindo, coisa difícil é reconhecer a letra de alguém hoje em dia rs' , amo fazer esse tipo de coisa , mas apenas como um hobby.

    Responder
  • Amanda Almeida

    Oi Cristiane, tudo bem?
    Eu acho lindo trabalhos com caligrafia, e também sempre tentava deixar minha letra o mais bonita possível, principalmente porque na minha época de escola fazíamos muitos cartazes e capas de trabalho, tudo a mão.
    Seus trabalhos ficaram lindos, e vou acompanha pelo ig.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Responder
  • Fani

    Que lindo, que sonho! Quero fazer mas não tenho paciencia agr kkk

    Um abraço, Mundo da Fani <3

    Responder
  • Isabella M

    Mais um empurrãozinho para eu ir atrás das minhas Tombow! hahaha, os handletterings ficaram lindos, continue postando, plis! <3

    Strawberry Fields

    Responder
  • Larissa

    Ficaram muito lindos 🙂 :*

    Responder
  • Aline Molleri

    Quanto talento *0*
    Na minha época de caderno de caligrafia eu já era ruim…. imagina se tentar um negócio desse HAHAHAHA

    Responder